Associação Brasileira de Odontologia - ABO - Goiás

O objetivo da ABO é congregar os cirurgiões-dentistas e acadêmicos de Odontologia, trabalhar pela união, defesa e valorização da categoria odontológica, cooperar para o desenvolvimento da Odontologia.

A ABO-GO surgiu com o objetivo de promover a atualização científica profissional, seja por meio de cursos, congressos e demais atividades. Desempenha também um importante papel na integração social da categoria através de eventos festivos. Sua responsabilidade é a transformação da realidade da saúde bucal por meio de campanhas e projetos voltados para a comunidade.

Missão
O objetivo da ABO é congregar os cirurgiões-dentistas e acadêmicos de Odontologia, trabalhar pela união, defesa e valorização da categoria odontológica, cooperar para o desenvolvimento e difusão da Odontologia, promovendo pesquisas científicas, palestras, conferências, demonstrações, cursos, semanas odontológicas, congressos, entre outros, bem como promover a resolução de problemas que digam respeito em níveis cultural, social e econômico da categoria odontológica brasileira, cooperando com a ABO-Nacional.

Manter e coordenar as Escolas instituídas pelo seu Departamento Científico, incentivar a criação de Regionais no interior do Estado e fazer-se representar nas reuniões profissionais. Orientar a comunidade para os conhecimentos da Odontologia Social e Preventiva e colaborar com os programas públicos que visem fins semelhantes.

Sede Social
A ABO-GOIÁS tem uma sede administrativa e social edificada em uma área de cerca de 2.000 m2, localizada à Avenida Itália n.º 1.184, Jardim Europa, Goiânia, que comporta a seguinte estrutura:
Ampla recepção, secretaria informatizada em rede e com serviço de cópias e auditório para 150 lugares; 3 salas de aula com capacidade para 30, 40 e 60 alunos, respectivamente; sala de aulas laboratoriais; sala de interpretação radiográfica e sala para estudos de ortodontia.

Duas clínicas em sistema convencional, com 12 equipos odontológicos, cada uma contendo ainda serviço de raio-x e ambiente próprio para lavagem de instrumental; laboratório para procedimentos protéticos de apoio às clínicas; central de esterilização; sala de higienização; sala para raio-x panorâmico; sala para raio-x periapical e vídeo-clínica equipada com equipo odontológico, micro-câmera e sistema de transmissão de imagens.

Central de Atendimento ao Paciente (CAP), com secretaria, recepção, salão de espera com banheiros, bebedouros e televisão; Clínica de Apoio equipada com 3 consultórios destinados ao atendimento de procedimentos intermediários ou complementares aos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização; sala de atendimento fonoaudiológico; sala de prevenção; laboratório de prótese para fundição e porcelana; refeitório; Biblioteca e Videoteca informatizada e conectada a Internet.

Informações:
www.abo-go.com.br