noticia1759.gif

Docentes da FO recebem menção honrosa

Docentes da Faculdade de Odontologia recebem menção honrosa no 11° Congresso Mundial de Saúde Coletiva e 23ª Reunião Anual da SBPqO
No 11° Congresso Mundial de Saúde Coletiva, ocorrido no final de agosto, dois trabalhos envolvendo professores da Faculdade de Odontologia - UFG foram premiados. A avaliação de pôsteres foi coordenada pela prof. Dra. Maria Cecília Minayo, pesquisadora titular da Fundação Oswaldo Cruz, ex-presidente da ABRASCO e editora científica da Revista Ciência & Saúde Coletiva. Dos 9.669 trabalhos inscritos no congresso, 7.533 foram apresentados na modalidade pôster, sendo destes 402 elaborados por autores de outros países. Os trabalhos premiados são:

Análise do processo de inclusão da saúde bucal na estratégia de saúde da família em Goiânia de Liliane Braga Monteiro dos Reis; Vânia Cristina Marcelo

Análise bioética do diagnóstico de morte encefálica e doação de órgãos em hospital público do Distrito Federal de Elienai de Alencar; Márcia Ferreira B. de Souza, Regina Maura Baruzza; Mauro Machado do Prado; Volnei Garrafa.

Na 23a. Reunião Anual da SBPqO, de 04 a 06 de setembro ocorrido em ATIBAIA-SP, na modalidade pesquisa-ensino, recebeu menção honrosa o trabalho:
A Enfermaria Pediátrica como Lócus de Promoção de Saúde Bucal de Araujo de Oliveira Cortines, Renata Tolêdo Alves, Luciane Ribeiro de Rezende Sucasas Costa, Maria do Carmo Matias Freire, Kellen Cristina Paiva de Souza Parreira, Ana Paula Pereira de Castro Silva, Fernanda Nogueira Silva.

Fonte: Faculdade de Odontologia