Café-com-Idéias: O direito à sáúde e a população negra

Faça sua inscrição na Faculdade de Enfermagem/UFG Coordenação de Graduação no período vespertino.

Café com Idéias: SUS o Direito a Saúde e a População Negra

No cenário das políticas públicas de saúde ainda são pouco divulgadas, contudo, os resultados de estudos, pesquisas e as estatísticas oficiais nos permitem afirmar que negras e negros têm enfrentado dificuldades de acesso aos serviços de saúde. O diagnóstico tardio, baixa qualidade da atenção oferecida e tratamento inexistente, inadequado e/ou ineficiente têm causado a maior mortalidade desse grupo populacionalConsiderando a necessidade de se discutir equidade e favorecer  a parceria UNIVERSIDADE-SERVIÇOS-SOCIEDADE na formação em saúde para a diversidade no SUS, a Universidade Federal Goiás com a Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde (ANEPS) realizam a 3ª edição do Café com Idéias.

Público Alvo: Professores e estudantes, usuários, trabalhadores e gestores do SUS, movimentos sociais e representantes dos conselhos de saúde e legisladores.

Data: 18 de novembro de 2006

Horário:

8:00 Mística de abertura

9: 00 Oficinas de expressão cultural e direito à saúde

12: 00 Horário de almoço

14:00 Roda de apresentação das oficinas

Local: Faculdade de Direito da UFG

Inscrições e informações:

Faculdade de Enfermagem/UFG – Coordenação de Graduação no período vespertino.

Rua 227, s/n, Quadra 68, Setor Leste Universitário.

Fone 3209-6230

Fonte: UFG