kalunga 4

II Kalunga Cidadão

No dia 16 de novembro, aconteceu o II Kalunga Cidadão na cidade de Cavalcante-GO a 530 km de Goiânia. O município é o penúltimo no ranking do Indicador de Desenvolvimento Humano do Estado de Goiás. A Faculdade de Odontologia (FO) e a Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) da UFG arrecadaram mais de 500 kits de Saúde Bucal para serem doados na cidade de Cavalcante e para a comunidade quilombola Kalunga. E com a contribuição de 10 estudantes de odontologia foram realizadas atividades de educação em saúde bucal, com brincadeiras, álbuns seriados de doenças bucais, teatro de fantoches, músicas e conversas com os participantes.

A professora Tatiana (coordenadora do projeto na FO) agradece a todos que apoiaram as atividades, a EVZ pelo convite e pela doação dos kits, aos alunos da FO do grupo Coletivando, professora Maria de Fátima Nunes, a todos que doaram materiais de higiene bucal e aos estudantes que protagonizaram o nosso projeto.

kalunga 4

kalunga 3