evento fo

Evento discute a Pesquisa e Pós-Graduação em Odontologia

Nos dias 17 e 18 de agosto, foi realizado na Faculdade de Odontologia, o II Encontro de Integração Pós e Graduação. A integração entre Graduação e Pós-Graduação constitui estratégia imprescindível no sentido de dinamizar o envolvimento de discentes da graduação em pesquisas e atividades conjuntas com a pós-graduação. Mais de 160 pessoas participaram das atividades, que incluíram palestras, mesas de discussão e um almoço com exposição de painéis, mostrando a linha de pesquisa de vários professores e alunos de pós-graduação da FO-UFG.

O projeto de cooperação teve início no final de 2014 e terá duração de 4 anos. O evento viabilizou reuniões temáticas e discussões entre os participantes das três universidades, que sinalizam para uma intensa troca de experiências e mobilidade de estudantes e professores durante o projeto. De acordo com o professor da UFMG Mauro Henrique Abreu e coordenador geral do Projeto Procad, “por ter contado com a participação de professores e alunos das três instituições, além de docentes/pesquisadores de outras IES e do exterior, foi um momento de grande importância para formação, consolidação de parcerias acadêmicas e elaboração de novos projetos de ensino e pesquisa”.

Além do apoio financeiro da Capes, o evento contou com financiamento da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPEG) para custeio de suas atividades.

Texto e fotos: Laís Ferreira Rios

Fonte: FO/UFG