Regulamentação

• "A Extensão Universitária é concebida sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, como um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico, tecnológico e político que promove a interação transformadora entre a Universidade e outros setores da sociedade.
    A extensão contribui para a qualidade da pesquisa e do ensino, uma vez que aproxima o pesquisador dos problemas a serem abordados e possibilita ao estudante uma melhor formação como cidadão e como sujeito ator de desenvolvimento” (PROEC, 24/03/2020).
  • As ações de extensão na UFG são regulamentadas pela Resolução CONSUNI 39/2020 e são categorizadas em Programa, Projeto, Curso, Evento e Prestação de Serviços. A definição de cada uma dessas ações está disponível clicando aqui.
  • A Faculdade de Odontologia conta com uma Coordenação de Atividades de Extensão (CAEX), a qual é responsável por avaliar as propostas e relatórios de cada ação submetida por um docente ou técnico-administrativo, antes de sua apreciação pelo Conselho Diretor.