noticia717.jpg

A Biblioteca da ABO - Goiás

Tem o objetivo de servir de suporte informacional aos cursos de especialização e atualização dos profissionais na área de Odontologia, acumulando hoje um acervo de 747 livros, monografias e vídeos.

Implantada em abril de 95 com o objetivo de servir de suporte informacional aos cursos de especialização e atualização dos profissionais na área de Odontologia, a biblioteca da ABO-GO acumula hoje um acervo de 747 livros, 130 monografias e 173 fitas de vídeo, além de teses e periódicos, e está preparada para atender com qualidade todos os nossos associados.

Para usufruir de toda esta estrutura, basta ser Cirurgião-Dentista ou Acadêmico associado e em dia com a entidade. CD´s podem pegar emprestado até dois livros, duas monografias e cinco fitas de vídeo simultaneamente e acadêmicos, um livro, uma monografia e cinco fitas de vídeo. Nos dois casos, o material da biblioteca deve ser devolvido sete dias após a data do empréstimo.

Uma vez retirado livro ou fita da biblioteca é importante estar atento aos prazos de devolução. Atrasos serão penalizados com o pagamento de multa de R$ 1,00 por dia por volume emprestado. Estipulada pelo estatuto da biblioteca, a multa por atraso visa apenas garantir a devolução dos volumes emprestados no prazo programado, para que outros associados também tenham garantido o direito de acesso a tais publicações.

Além do acervo especializado, a biblioteca conta ainda com sala de estudo individual, sala de estudo em grupo e videoteca, e está equipada para proporcionar ao associado o uso de internet e scanner.

Visando proporcionar uma otimização de custos de manutenção, a biblioteca teve recentemente seu horário alterado.

Horários de Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8:00 às 20:00 horas;
Sábados, das 8:00 às 14:00 horas.

biblioteca@abo-go.com.br / 236-3113-3114 (geral)


O acervo da nossa Biblioteca é organizado pela CDU - Classificação Decimal Universal, atualmente é composto de 747 volumes de livros, monografias, teses e jornais somam 333, periódico 1000 (que reúne revistas cientificas nacionais e internacionais de odontologia ) e 173 fitas de vídeo.

Serviços complementares:

  • Levantamento Bibliográfico, que são realizados em Base de Dados On-Line, em CD ROM ou em bibliografias especializadas. As bases de dados mais utilizadas são: Lilacs, Medline, Pubmed e Sites especializados em Odontologia.
  • Comutação bibliográfica, que possibilita ao usuário a localização e obtenção de material bibliográfico existente em outras bibliotecas no Brasil e do Exterior


Informações:
www.abo-go.com.br

Fonte: ABO - Goiás