noticia1233775067.JPG

Prof. Carlos Estrela é contemplado em Edital do CNPq

Professor da FOUFG recebe bolsa de produtividade

 

Uma das modalidades de concessão de bolsas mais importantes entre as oferecidas pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), o programa Produtividade em Pesquisa (PQ) beneficia cerca de 9.000 bolsistas.

O programa da CNPq - fundação vinculada ao MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia) que tem por objetivo dar apoio à pesquisa brasileira - é destinado a pesquisadores que já possuem doutorado e que estão fazendo pesquisa nas áreas científica ou tecnológica junto a alguma instituição.

O Produtividade em Pesquisa oferece, desta forma, um constante estímulo aos mais diversos segmentos da pesquisa no país, valorizando a qualidade e o aprofundamento dos estudos.

A concessão da bolsa é individual. O pesquisador candidato será beneficiado com a bolsa caso seu projeto preencha os pré-requisitos de avaliação de mérito propostos pelo CNPq e os critérios de qualificação definidos pelos Comitês de Assessoramento, formados para cada uma das áreas de atuação com o intuito de acompanhar as diversas pesquisas. É necessário, também, que a intituição onde o projeto de pesquisa será desenvolvido manifeste formalmente ao CNPq o vínculo do pesquisador.

Para participar do processo de seleção de bolsistas, o candidato deve ter o título de doutor ou perfil científico ou tecnológico equivalente. Cada um dos candidatos receberá uma classificação que toma como base referências relativas a sua qualificação, experiência, capacidade de formação e produção científica na áreas de atuação e que será utilizada, por exemplo, para definicão dos benefícios a que terá direito.

 

 

Conheça mais sobre a Bolsa de Produtividade em Pesquisa.

Confira aqui o resultado.

Fonte: FOUFG