Forma de ingresso na Faculdade de Odontologia da UFG

Opções de Ingresso

Sistema de Seleção Unificado (SiSU)

De forma gratuita, todos aqueles que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificado (SiSU), que é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação onde são ofertadas vagas pelas Instituições de Ensino Superior que aderiram ao sistema. Desde 2014, o processo seletivo da UFG é realizado pelo SiSU, a partir do mês de janeiro. Na UFG, a seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do SiSU será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem no ano imediatamente anterior.

A primeira etapa do processo (inscrição e 1ª chamada) é realizada no site do SiSU, dentro do prazo determinado pelo MEC para inscrição. Durante esse período o candidato pode alterar o curso ou a universidade pretendida. Caso não seja selecionado na 1ª chamada, o candidato pode ainda se inscrever em uma lista de espera e acompanhar, já no site sisu.ufg.br , as novas convocações, bem como o prazo para a realização da matrícula, conforme edital específico.

As vagas que permanecem não ocupadas poderão ser preenchidas pelas Chamadas Públicas, momento em que os candidatos devem manifestar interesse pessoalmente e apresentar imediatamente os documentos necessários para a matrícula, conforme edital específico.

Saiba mais em : https://estudenaufg.prograd.ufg.br/