É importante que a equipe executora seria constituída, minimamente, por docentes/TAEs e discentes. Idealmente, participantes externos também devem fazer parte da execução da ação.
Geralmente, os projetos de extensão que são ofertados continuamente são cadastrados por até 5 anos.
Há, ainda, a possibilidade de se cadastrar ação com data de início anterior ao dia que o coordenador esteja preenchendo o cadastro no sistema, ou para ações que não foram cadastradas no ano de sua execução. Para esses casos, inicia-se o cadastro selecionando o botão “Registrar ação anterior” ao invés de “Submeter nova proposta”.
No formulário do SIGAA, as abas de orçamento detalhado e orçamento consolidado NÃO são obrigatórias.
O SIGAA permite, também, gerenciar equipes executoras, transferir a coordenação para outro membro e obter declarações ou certificados para cada membro da equipe executora, conforme orientado em https://www.proec.ufg.br/p/20167-perguntas-frequentes.
Uma vez concluído o cadastro de uma ação de extensão, esta é avaliada pela CAEX, pelo diretor (condicionada à aprovação pelo Conselho Diretor) e, posteriormente, pela PROEC, para que seja efetivamente registrada na UFG.
Ações do tipo “Curso” ou “Evento”, que demandam a inscrição de participantes, podem se beneficiar do cadastro adicional da ação no sistema SIEC2. Uma vez aprovado o cadastro dessa ação no SIGAA, o coordenador deve abrir um chamado GLPI ao CERCOMP, solicitando que essa ação seja disponibilizada no SIEC2. Após, seguir o tutorial https://youtu.be/2MNKHmjxYbE para disponibilizar um site para inscrição e obtenção de certificado pelos participantes.