
Pós-graduação em alta
A Capes divulgou a Avaliação trienal e o Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da FO/UFG aumentou o conceito para 4. Em reunião com a Coordenadora da área de Odontologia, Profa. Isabela Almeida Pordeus, nesta última reunião da SBPqO vimos que crescemos muito e que estamos entre os 11 Cursos de Pós-Graduação em Odontologia (entre os 93 existentes no Brasil) que subiram o conceito. Nosso crescimento é reflexo do esforço e dedicação de cada membro permanente do Programa, dos discentes comprometidos e também dos Coordenadores Profs. Marcos Lenza, Luciane Sucasas e Cláudio Leles que acreditaram e empenharam para que pudéssemos conquistar esse conceito na Capes.
Aproveitamos para agradecer toda equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFG, representada pela Profa. Divina das Dores de Paula Cardoso, e a Direção da FO/UFG, representada pelo Prof. Gersinei Carlos de Freitas, que sempre tem apoiado as demandas do PPGO.
Contemplação de Bolsa PRODOC
O programa de pós-graduação da FO-UFG, no mês que avaliação trienal subiu para 4, acaba de ser contemplado com uma cota de bolsa PRODOC, resultado de mais um reconhecimento a nossa qualidade na formação de recursos humanos.
O Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a Participação de Recém-Doutores – PRODOC visa à complementação da formação de recém-doutores, e, ao mesmo tempo, estimula o desenvolvimento de projetos institucionais voltados para a integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão e a melhoria do desempenho dos programas brasileiros de pós-graduação.
O projeto contemplado foi “Avaliação da resposta pulpar humana diante de diferentes técnicas de clareamento” sob coordenação do Prof. Dr. Lawrence Gonzaga Lopes, Professor Adjunto da Disciplina de Dentística da FO/UFG. O projeto contará com atuação da seguinte equipe: (1) Prof. Dr.João Batista de Souza, Professor Adjunto da Disciplina de Dentística da FO/UFG; (2) Prof. Dr. Carlos Estrela, Bolsista de Produtividade em Pesquisa-CNPq e Professor Adjunto da Disciplina de Endodontia da FO/UFG; (3) Profa. Dra. Aline Carvalho Batista, Bolsista de Produtividade em Pesquisa-CNPq e Professora Adjunto da Disciplina de Patologia Geral e Bucal da FO/UFG e Coordenadora do Laboratório de Patologia Bucal (4) Prof. Dr. José Antônio Poli de Figueiredo,Bolsista de Produtividade em Pesquisa-CNPq e Professor Adjunto do Departamento de Endodontia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
A brilhante equipe auxiliará no crescimento do Programa de Pós-graduação e também para formação de recém-doutor, bolsista PRODOC; que será selecionado nos próximos 60 dias.
O Bolsista do PRODOC atuará no desenvolvimento do projeto, dedicará integramente às atividades clinicas e laboratoriais ligadas projeto e passará a contribuir para nossas disciplinas de graduação, pós-graduação e pesquisa científica.
O recém-doutor terá um regime de trabalho de 40 horas/semana e ficará no FO- UFG, atendendo as demandas e os projetos vinculados ao ensino-pesquisa e extensão que são desenvolvidos na área.
Programa de pós-graduação da FO-UFG oferece bolsa de Recém-Doutores (Prodoc)
O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO), nível mestrado, área de concentração em Clínica Odontológica, abre inscrições para a seleção de um Bolsista de Pós-Doutorado do Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a Participação de Recém-Doutores (Prodoc) da Capes/MEC, no âmbito do projeto “Avaliação da resposta pulpar humana diante de diferentes técnicas de clareamento”. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro de 2010 na Secretaria da Pós-Graduação da FO/UFG, onde deverá ser entregue o Currículo Lattes atualizado e diploma de doutorado. As entrevistas serão agendadas após o período de inscrição.
O projeto será desenvolvido sob a orientação do Professor Dr. Lawrence Gonzaga Lopes. A bolsa auxílio mensal no valor de R$ 3.300 será paga ao bolsista pela Capes, durante o período de execução do projeto (até 48 meses), conforme edital disponível no http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/prodoc
Source: CAPES