Ficha de inscrição de trabalhos - JUGO

Jornada Universitária Goiana de Odontologia

03 a 05 de outubro de 2007

Faculdade de Odontologia/UFG

 

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS

 

Trabalhos de livre inscrição

Os trabalhos de livre inscrição na Jornada Científica Horace Wells apresentam

as seguintes categorias: 1. Mesa Demonstrativa; 2. Painéis a)clínicos e

b)científicos; 3. Fórum Acadêmico; 4. Fórum Científico.

Todas as categorias são regidas pelas Normas Gerais, e específicas.

Normas Gerais

1. Início das inscrições: 24 de agosto/2007.

Término das inscrições: 10 de setembro/2007.

2. Apresentador e co-autores devem realizar a adesão à Jornada antes do envio dos trabalhos.

3. Cada apresentador poderá inscrever 1 (um) trabalho em cada modalidade.

4. Limite de autores por trabalho: 1 (um) apresentador, 2 (dois) co-autores e 1 (um) orientador.

5. Cada orientador poderá orientar até 3 (três) trabalhos em cada categoria.

6. Só serão aceitos os trabalhos enviados via e-mail (horacewells@gmail.com)

7. Para cada trabalho apresentado será emitido somente 1 (um) certificado

com o nome de todos os autores. Os dados serão os enviados na inscrição.

8. Os trabalhos que forem inscritos fora das normas gerais e específicas da categoria serão desclassificados.

9. Os trabalhos selecionados serão avaliados e haverá Certificado conferido aos melhores de cada categoria a critério da Comissão Científica e das Bancas Examinadoras.

10. Os resumos dos trabalhos serão publicados em anais eletrônicos da Jornada Universitária Goiana de Odontologia no site da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás.

11. O horário estabelecido para as apresentações deverá ser seguido com rigor. Tempo perdido com atrasos de qualquer natureza não será compensado.

12. Os trabalhos aceitos para apresentação e os horários das mesmas

serão divulgados no site da Faculdade de Odontologia da Universidade

Federal de Goiás a partir do dia 14 de setembro/2007.

13. Não será permitida a troca de Apresentador(a) em hipótese nenhuma.

14. Quando aplicável será exigido no ato da apresentação do trabalho o parecer do Comitê de Ética.

15. As comissões Organizadora e Científica não emitirão justificativas para a não seleção de trabalhos inscritos. A não seleção não caracteriza demérito para o trabalho e nem julgamento de qualidade.

Normas Específicas para inscrição de MESAS DEMONSTRATIVAS

1. Mesas demonstrativas são apresentações orais e demonstrativas, nas quais o demonstrador além de rápida exposição oral, apresenta modelos, dispositivos, filmes e/ou quadros que em seqüência, mostram a execução de determinado trabalho ou exemplificam a execução de determinada técnica.

2. As mesas demonstrativas deverão ser montadas com antecedência de acordo com o horário estabelecido pela coordenação da referida sessão.

3. Os trabalhos devem ser originais e os recursos devem ser autoexplicativos.

4. A montagem e retirada das mesas é de total responsabilidade dos autores.

Normas Específicas para inscrição de PAINÉIS CLÍNICOS

1. Apresentação sob a forma de painel (ou pôster). Deve compreender assuntos pertinentes à Odontologia e áreas correlatas, podendo ser apresentados relatos de casos clínicos ou resultados obtidos com protocolos terapêuticos. Deve ser auto-explicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Sugere-se que as conclusões sejam colocadas na forma de itens.

2. Obedecer as dimensões de até 1,50 metros (altura) x 0,90 centímetros (largura) de área útil.

3. É necessário que no painel contenha uma foto do apresentador no canto superior direito. E que no mesmo seja informado a instituição de origem, cidade e estado.

4. A responsabilidade pela montagem e desmontagem do painel/pôster e pela guarda e segurança do mesmo é exclusivamente dos autores.

5. Tempo de apresentação: divulgado junto com a lista de trabalhos aprovados.

6. O painel deverá ser montado e retirado no horário a ser estabelecido e divulgado pela Comissão juntamente com a lista dos trabalhos aprovados.

Normas Específicas para inscrição de PAINÉIS CIENTÍFICOS

1. Apresentação sob a forma de painel (ou pôster). Deve compreender assuntos pertinentes à Odontologia e áreas correlatas, podendo ser apresentados estudos epidemiológicos, métodos de diagnóstico, e aspectos educacionais. Deve ser auto-explicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Sugere-se que as conclusões sejam colocadas na forma de itens.

2. Não serão aceitos trabalhos que contenham apenas Revisão da Literatura.

3. Obedecer as dimensões de até 1,50 metros (altura) x 0,90 centímetros (largura) de área útil

7. É necessário que no painel contenha uma foto do apresentador no canto superior direito. E que no mesmo seja informado a instituição de origem, cidade e estado.

4. A responsabilidade pela montagem e desmontagem do painel/pôster e pela guarda e segurança do mesmo é exclusivamente dos autores.

5. Tempo de apresentação: divulgado junto com a lista de trabalhos aprovados.

6. O painel deverá ser montado e retirado no horário a ser estabelecido e

divulgado pela Comissão juntamente com a lista dos trabalhos aprovados.

Normas Específicas para inscrição de FÓRUM ACADÊMICO

1. Inscrição restrita a acadêmicos da graduação.

2. O objetivo do Fórum Acadêmico é incentivar e propagar conhecimentos científicos por meio da pesquisa.

3. Serão aceitos somente trabalhos de pesquisa, com metodologia científica, originais e concluídos.

4. Tempo de apresentação: 15 minutos + 5 minutos para perguntas e considerações.

5. O apresentador deverá se apresentar ao coordenador de sala 10 minutos antes do horário programado para entrega da apresentação em cd-rom.

Normas Específicas para inscrição de FÓRUM CIENTÍFICO

1. Inscrição restrita a pós-graduandos e demais profissionais de odontologia.

2. O objetivo do Fórum Científico é incentivar e propagar conhecimentos científicos por meio da pesquisa.

3. Serão aceitos somente trabalhos de pesquisa, com metodologia científica, originais e concluídos.

4. Tempo de apresentação: 15 minutos + 5 minutos para perguntas e considerações.

5. O apresentador deverá se apresentar ao coordenador de sala 10 minutos antes do horário programado para entrega da apresentação em cd-rom.

INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DO RESUMO

Enviar e-mail para horacewells@gmail.com contendo:

1. número da adesão do apresentador e co-autores

2. nomes por extenso do apresentador, co-autores e orientador

3. e-mail e telefone de contado do apresentador

4. arquivo em anexo do Resumo segundo as especificações abaixo mencionadas.

NORMAS PARA O RESUMO

Selecione Tipo do trabalho: (ex: Painel Clínico, Painel Científico, Fórum Acadêmico, Fórum Científico, Mesa Demonstrativa)

Selecione a Área: (ex.: Periodontia, Saúde Coletiva, Dentística, Endodontia)

Título do Trabalho: No máximo 120 caracteres, digitados no software Word for Windows XP, fonte Arial 11 em letras maiúsculas (caixa alta).

Autores, co-autores e orientador: seguir exemplo: MARÇAL PL*, SILVA MS,

CARVALHO MPS. Sobrenome e iniciais de autor apresentador do trabalho devem ser identificados pelo asterisco.

Instituição, Cidade e Estado (ex.: Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Odontologia, Goiânia-Goiás)

Comitê de Ética: se aplicável, mencionar o nome do Comitê que analisou o trabalho.

Resumo: Importância do tema na área, Objetivos ou Proposição, Material e métodos (ou descrição do caso clínico), Resultados (quando houver), Conclusões.

 

Os itens acima citados não deverão estar explicitados no Resumo sob a forma

de tópicos, e sim em texto corrido, sem tabulações nem divisão em parágrafos.

O Resumo deverá ter, no máximo, 1.800 caracteres digitados no software Word

for Windows XP, fonte Arial 11.

Ao final do resumo, deverão ser selecionados até 3 (três) palavras-chave que

representem o conteúdo do resumo.