Matheus Felter - Mestrando em Clínica Odontológica. 2017

Menção Honrosa no Congresso de OdontoEsporte

Nos dias 18 e 19 do mês de maio, o mestrando Matheus Felter Rocha, do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO), participou do II Congresso Internacional de Odontologia do Esporte, na sede da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentista (APCD) em São Paulo/SP. 
O discente, orientado pelo Prof. Dr. Rhonan Ferreira Silva, professor das disciplinas de Bioética e Odontologia Legal, apresentou dois painéis correlacionando a Odontologia Legal com a Odontologia do Esporte. Um deles, intitulado "A contribuição da Odontologia Legal nos casos de fraude quanto à identidade do esportista", foi homenageado com Menção Honrosa, sendo qualificado, segundo os avaliadores, como de grande originalidade.
 
O trabalho foi escrito a partir de revisão científica e jornalística da literatura, contemplando as possibilidades de atuação para o cirurgião-dentista na área dos esportes. Trouxe também casuística relacionada a fatos, já ocorridos em competições, nos quais houve dúvida quanto à identidade de atletas.
 
O próximo passo para Matheus Felter e seu orientador, o Prof. Rhonan, será finalizar a redação do trabalho com o objetivo de publicá-lo e disseminar este conhecimento à comunidade científica, a fim de também gerar valor ao nome do PPGO-UFG.
Matheus Felter - Mestrando em Clínica Odontológica. 2017
A contribuição da Odontologia Legal nos casos de fraude quanto à identidade do esportista