LAGOP (Liga Acadêmica Goiana de Odontopediatria da FO-UFG)

A LAGOP (Liga Acadêmica Goiana de Odontopediatria da FO-UFG) foi a primeira liga acadêmica criada na FO a partir do incentivo da Abozinha nacional e local , encabeçada por alunos da graduação e coordenada pela professora Ilda Machado Fiuza Gonçalves desde Abril de 2018.
A liga tem como objetivo divulgar a especialidade de odontopediatria junto aos estudantes de odontologia e demais áreas da saúde promovendo a educação em saúde bucal de crianças e adolescentes. Neste contexto, são realizados trabalhos com aspectos preventivos e educativos em saúde bucal, com diversos níveis de atuação na comunidade infantil fora das portas da faculdade.
A liga realiza atividades semanais, com momentos teóricos quinzenais intercalados com ações sociais no Abrigo Niso Prego e na paróquia Santa Genoveva, onde são realizadas instruções sobre saúde bucal, escovação supervisionada e tratamento restaurador atraumático (ART) por discentes de odontologia.
Podem participar da LAGOP alunos da graduação de todos os cursos da área da saúde, professores de outras instituições públicas e privadas, assim como profissionais de odontologia e de outras áreas da saúde. Basta se atentar ao período de inscrição. Mais informações acessem o Instagram @lagopufg e tire suas dúvidas.

lagop alunos com o banner

STORY_-_LAGOP

POST_-_LAGOP